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Duvida pulso da bobina

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Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 29/12/2011, 17:43

Alguem sabe me dizer onde fica o fio do pulso da bobina na factor 2011, eu não acho. Na factor 2009 e na 2010, eu jah vi que fica do lado do soquete de 4 fios perto da bateria, o fio azul e amarelo, correto?

Mas na 2011 não tem esse fio ali perto do soquete de 4 fios, mas tem um soquete de 2 fios, que não eh o do pulso da bobina, alguem sabe me dizer onde fica esse fio do pulso da bobina na factor 2011?[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obs.: estou procurando esse fio para ligar o conta giro da CG 150 Sport, eu tinha ganhado um conta giro da 150 sport mas era paralelo, comprei um painel original pra poder instalar esse conta giro, mas não encontro o fio do pulso da bobina. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex em 30/12/2011, 08:01

Logo aparece alguém pra lhe dizer brother [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 31/12/2011, 12:02

Não encontro esse fio do pulso da bobina, ontem tentando encontrar queimei um fusivel Sad

Ninguem sabe onde fica?? Estou ansioso pra ligar o conta giro [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Alguem me da uma luz, de pelo menos como faço pra achar esse fio

valeu

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex em 31/12/2011, 12:09

Brother, a bobina fica abaixo do tanque, os fios estão ligados á ela.

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 31/12/2011, 12:17

já tentei ligar o conta giro direto no fio que sai da bobina, mas não da certo...

alguma outra sugestão?

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex em 31/12/2011, 12:22

Mas qual fio que vc tentou ligar? Nunca tentei instalar um conta giro na moto, mas no carro é no positivo da bobina, então se eu fosse instalar na moto eu iria direto nesse fio marrom ai da foto.

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 31/12/2011, 12:25

foi nesse mesmo que eu tentei, e nao consegui

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex em 31/12/2011, 12:31

Então na motoca deve ser diferente. Mas no conta giros tem 3 fios, um positivo, outro negativo, esses dois vão na beteria da moto, e tem o terceiro que vai na bobina, vc fez dessa forma?

Se bem que eu tava lendo aqui, me parece que tem que ser realmente no fio de pulso antes de entrar no CDI, é um pouco diferente dos carros. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 31/12/2011, 17:10

Então eu liguei o positivo no fio marom que vem da ignição ali dentro do farol e o negativo eu liguei no fio preto e amarelo que tem dentro do farol tb...

só não liguei o fio do pulso pq não achei, jah vi pessoal falando que eh o fio azul e amarelo, mas no que eu encontrei e testei nao deu certo...

Mas XANN entao eu tenho que ligar antes de entra no CDI mesmo?

Se alguem achar esse fio me da uma ajuda pra encontrar.

valeu

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N em 31/12/2011, 18:54

O fio negativo dentro do farol é o amarelo(com terminal Preto isolado) q ta ligado no soquete da lampada...

Se vc alimentou o conta giro(com + e -) e conectou a entrada dele na saida do CDI/Entrada da bobina de ignição era pra ter funcionado [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]...quem poderia explicar direitinho era o Jonatankpa, mas ele nunk mais deu as caras por aqui Suspect

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 31/12/2011, 19:48

Jailsonpb, vc não tem foto de qual eh o fio de entrada da bobina de ingnição? se é o fio laranja ou o preto? ou qual a cor do fio que tem que ligar que sai do CDI.

Olhem a foto de como é o fio que tem do lado do soquete de 4 pinos da factor 2011:
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o da 2009 e da 2010 é soh um fio azul e amarelo que é o que deveria ser ligado o conta giro, tinha visto num tutorial do elton.

continuo no aguardo de respostas, valeu a atenção [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Última edição por JAILSONPB em 31/12/2011, 20:07, editado 1 vez(es) (Razão : eliminar flood)

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N em 31/12/2011, 20:17

O fio q entra na bobina de ignição é o laranja q o XANN mostrou numa foto acima^^...

Segundo eu me lembro o Jonatankpa disse q ligou o dele num fio AZUL dentro do farol...num lembro ao certo...mas, vc pod tentar(se tiver coragem) o fio AZUL do conector branco dentro do farol(tem 2 conectores brancos- 1 com dois fios e o outro com 4 me parece)...nsse conector com 4 fios ou 5 num lembro ao certo tem um fio AZUL...(se tiver coragem)tenta esse ai...ou vc espera alguem testar e te dar 100% d certeza q o fio é esse...eu num sei se o fio é esse, apenas medi e verifiquei q a tensaõ aumenta quando a moto acelera...vc decidi entaummm: Testa e arrisca ou espera pra gente desvendar o misterio do conta giros.

EDIT= Acredito q o CDI da factor 2011 é diferente dos anos anteriores, pois vi uma foto na net e é diferente do meu, nesse q ta na minha 2011 sai o fio pra alimentar a bobina de ignição e tbm sai um fio azul ao lado do laranja q aida tô investigando pra q serve study


Última edição por JAILSONPB em 1/1/2012, 01:31, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentar informação)

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 2/1/2012, 11:14

JailsonPB, eu tentei ligar nesse fio azul do conector branco, ele chega a mecher no conta giro, mas fico meio doido o conta giro, tipo eu acelero ele sobe um pouco a rotação e depois fica mais ou menos em 6000RPM e quando acelero ele volta o ponteiro pra 0RPM, ao inves de aumentar ele diminui, alguma sugestão?

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N em 2/1/2012, 11:20

Vc ja tentou o fio azul q sai do CDI(debaixo do tanque)...ele ta do lado desse laranja q vai pra bobina de ignição...é dificil t dizer assim sem ta vendo a parada,mas, vamo ver se resolve, né [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 2/1/2012, 11:45

Vou tentar nesse fio azul que sai do CDI, mas não sei qndo vou conseguir mecher de novo, pq voltei a trampa, mas assim que der eu tento mecher e tiro fotos pra ver se facilita...

não me lembro bem se tentei no azul que sai do CDI, mas eu acho que jah tentei nesse azul que sai do CDI, mas nao tenho certeza, assim que eu ver posto o resultado e tiro umas fotos pra por tb...

outra coisa, sobre o conta giro estar meio doidão qndo acelero, o elton que postou um tuto de como instalar o conta giro na factor, ele tinha me falado que pois um diodo 4007 no fio que sai do conta giro que vai para o pulso da bobina, vou tentar isso tb, será que pode ser isso?

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N em 2/1/2012, 12:45

pod ser tbm, vi num sei ond q alguns conta giros só funcionam com esse lazarento desse diodo...tenta lá véio, e num eskece d postar o resultado pra nois [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 4/1/2012, 12:32

Jailson, cara tava vendo fotos da sua motoca, vi que eh do mesmo ano que a minha 2010/2011, vc sabe onde fica o pulso da bobina na sua moto? se vc tiver fotos pra mostrar fico grato Tbm quero

ainda não cheguei a testar com o diodo pq nao tive tempo, soh final de semana mesmo, mas de que lado coloco o diodo lado negativo pro lado do painel ou pro lado do fio do pulso da bobina?

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N em 4/1/2012, 12:42

O CDI fica debaixo do tanque de combustivel preso no quadro da moto...
o diodo deve ficar com o Catodo(negativo) pro lado do painel...dai só passa pulso positivo e o ponteiro só vai se deslocar em sentido horario...cessando a aceleração voltara atravé da mola d retorno do ponteiro [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 6/1/2012, 10:10

Jailson, eu testei ontem o fio com o diodo, mas não deu certo, mesmo problema fica meio doido o conta giro, sem eu acelerar a moto o ponteiro fica no meio, e quando acelero gira pro lado contrario, sentido anti-horario, mas fiz isso no fio azul que vc falo que tem dentro do farol, vou testar no CDI amanhã provavelmente.

alguma sugestão sobre ele rodar no sentido contrario?

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex em 6/1/2012, 10:42

Brother será que esse conta giro tá bom? Ele faz movimentos muito rápidos? Dentro dele tem umas molinhas ligadas ao eixo que serve justamente pra manter ele estável, quando uma dessas molinhas quebra o ponteiro fica completamente maluco, e isso acontece com certa frequencia. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N em 6/1/2012, 13:54

Tenho sim: observa isso ae q o XANN falou...se uma das molas se romper o ponteiro fica muito doido [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.].....

e vc pod inverter o diodo tbm(ai com certeza ele tem q movimentar no sentido horario) se num der certo...
(deu aguia, urubu, cabeça d porco, encruou, encosto, tranca rua...é melhor dxa pa lá) Evil or Very Mad ... ai é só aguardar alguem fazer ou alguem q ja fez o trampo aparecer e da o BIZU... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 7/1/2012, 21:39

essa molinha que vcs estão falando, é o fiozinho fininho na cor de cobre?

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N em 7/1/2012, 21:42

é esse msmo...em frma de espiral [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Última edição por JAILSONPB em 7/1/2012, 21:42, editado 1 vez(es) (Razão : ^^)

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex em 7/1/2012, 22:28

Rapaz vc desmontou o contagiro? Cuidado hein [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por jonatankpa em 7/1/2012, 23:31

echinem.. o conta-giros que vc colocou é original??o paralelo tem uma regulagem.. se for oriiginal ele queimou.. se nao é só regular e o pulso nao é na bobina e nem no cdi.. é na bobina de igniçao a que sai do motor... os fios que saem em cima do pinhao da moto vc coloca uma agulha cravada com fio em qualque um e coloque uma lampada com terra na bateria ,,, deixe a moto ligada e entao finque a agulha no momesto que a lampada ficar piscando!!!!!!!!!!1taraammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm achou o pulso!!!!!kkkkkk

abrss qualquer duvida tamo ae!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N em 8/1/2012, 00:44

JAILSONPB escreveu:O fio negativo dentro do farol é o amarelo(com terminal Preto isolado) q ta ligado no soquete da lampada...

Se vc alimentou o conta giro(com + e -) e conectou a entrada dele na saida do CDI/Entrada da bobina de ignição era pra ter funcionado [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]...quem poderia explicar direitinho era o Jonatankpa, mas ele nunk mais deu as caras por aqui Suspect

E ae véio...num morre mais esse ano...hehehehe

Valeu pela dica Jonatan [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 8/1/2012, 12:06

tenho um original e um paralelo, os dois estão com o mesmo problema, mas vou verificar dessa forma que vc falo jonatan

valeu pela dica, assim que eu conseguir testar, falo minha experiencia [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 9/1/2012, 08:35

jonatan, consegui fazer funcionar, mas tipo nao ta 100%, por exemplo quando to andando ele não está bem regulado, sabe como posso fazer pra regular, tipo ele quando to andando em alta o ponteiro sempre passa do 11, eu ateh tentei arrumar mechendo no ponteiro, mas nao deu muito certo, pq qndo desligava a moto o ponteiro ficava no meio e quando voltava a liga o ponteiro ficava meio doido... ai deixei o ponteiro normal, ai soh fico funcionando legal no neutro e na primeira, pq se pego segunda, terceira.... ai o ponteiro passa do 11, coloquei ateh um negocio pra nao deixar passar do 11, mas ainda assim fica desregulado, alguma dica?

estou usando diodo 4007

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex em 9/1/2012, 08:45

Brother se quando vc desliga a moto o ponteiro do conta giro permanece no meio, é pq esse contagiro não tá bom [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen em 9/1/2012, 08:55

só permanece no meio quando eu mecho no ponteiro pra tentar regular ele...

se eu ligo a moto e coloco o ponteiro certinho, quando desligo fica certinho, mas se por exemplo tento "regular" mechendo no ponteiro para que nas marchas altas fique funcionando legal, quando desligo a moto o ponteiro não vai pro zero...

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