Login

Esqueci minha senha

Grupo Online
Anúncios
Últimos assuntos
Quem está conectado
41 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 142 em 11/12/2010, 20:45

Sua bateria nao segura mais carga?555

Sua bateria nao segura mais carga?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por TONY em 5/3/2011, 10:53

LeonardoJampa neste caso acho que só outra mesmo, mais verifique o carregador que vc fez... eu mesmo utilizo este que tem no forum e funciona di boa... a bateria nao ferve....
mais verifique todas as ligações caso seja este que vc tambem utiliza... Valew

TONY
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por LeonardoJampa em 5/3/2011, 11:10

não k0ring4, eu utilizo o daqui da concessionária onde trabalho, é um carregador do baralho vei, carrega até 4 bateras de uma vez só, mas é mais usado em carros, num sei se isso tem a ver, sei que em 4 horas uma bateria de carro já está carregada nele.

LeonardoJampa
User
User

Mensagem por GILIARD em 5/3/2011, 11:24

aí tu não deixou ela demais tempo demais não?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GALERA, Vamos diminuir o uso de QUOTE, Leiam as regras:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Deus é fiel!

GILIARD
ADM
ADM

http://www.clubeybrfactor.com.br

Mensagem por LeonardoJampa em 5/3/2011, 11:41

não, pq qndo ela tá carregada o carregador avisa, e luz que tava acesa era a de q ainda estava carregando

LeonardoJampa
User
User

Mensagem por ANDERSON em 5/3/2011, 11:48

é o jeito é comp outra mesmo há ja comp uma de 7ah caso queira coloca um xenonzinho mais pra frente.

ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por Allex em 6/3/2011, 11:29

Cuidado hein Leonardo, esse gases são explosivos [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Edward Rott em 6/3/2011, 12:48

Jampa Se vc disse q os niveis de eletrodos estavam todos baixos e vc só completou com agua, tvz a carga não tenha servido por falta de solução, a concentração de eletrodos estava muito baixa. Quanto a ferver e soltar gases, vc tem q verificar se a voltagem do carregador utilizado pra carros, q vc usou, é compatível com baterias de moto, eu acho q num é não, pra moto e jet sky a carga é mais baixa e lenta. Dá uma esvaziada e uma limpeza igual ensina na abertura do tópico e leva pra carregar numa oficina de motos mesmo! Valew

Edward Rott
FIEL
FIEL

Mensagem por LeonardoJampa em 9/3/2011, 10:51

agr já é tarde, fiquei com muita raiva disso tudo, e sábado passado mesmo comprei uma bateria nova, mas não adiantou de muito na partida não, o caso é que meu motor de partida está colado, com as escovas gastas, ta pegando só no tranco mesmo, essa semana ainda vou tirá-lo e mandar consertar, tá Phodas por aq viu.

LeonardoJampa
User
User

Mensagem por Edward Rott em 9/3/2011, 12:04

Sim, o motor de partida!!! Nunca me atentei de verificar o motor de partida e as escovas...
As vezes qdo mexo demais na parte eletrica (piscas, farol) tenho q colocar a minha pra pegar no tranco tbm, acho q é perda da carga mesmo, mas fala mais sobre como limpar as escovas ai, vc mesmo sabe fazer?!?!

Edward Rott
FIEL
FIEL

Mensagem por LeonardoJampa em 9/3/2011, 12:45

sei nada, o cara lá da loja de peças disse que eu tenho que trocar as escovas, e tipo fazer uma retífica nele, vou ver o que eu faço.

Edit: acabei de abrir o motor de partida, tava cheio de uma graxa resultado de uma mistura de óleo de motor e água que acabu entrando nele, tirei tudo e dei uma lavada em tudo, fui numa loja de motopeças agora pouco e comproi pro R$30,00 as escovas com suporte, pois as minhas além de afogadas na "lama preta" num serviam mais pra nada, mas já fechei e coloquei no lugar, ta pegando beleza agr, parece nova [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

LeonardoJampa
User
User

Mensagem por Léo Factor em 9/3/2011, 22:13

Eu ja fiz chupeta da bateria de um celta na bateria da factor e deu certo. Não tem problema vc pode fazer o mesmo.

Última edição por Léo Factor em 14/3/2011, 23:23, editado 1 vez(es)

Léo Factor
ELITE
ELITE

http://www.clubeybrfactor.net/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Mensagem por Edward Rott em 9/3/2011, 22:36

Léo, num basta a onda/sarro q o Adriano tirou sobre sua sexualidade no outro tópico, tu vem aqui dizendo q fez chupeta e ainda incita a galera a cometer o mesmo ato!!! :[kikikiki]: Brincadeira velho! :hihi:
LeonardoJampa, vc viu lá como o cara fez p abrir o motor de partida?! É muito complicado?!?! Fala ai!!!

valeu galera!

Última edição por Edward Rott em 9/3/2011, 22:40, editado 1 vez(es)

Edward Rott
FIEL
FIEL

Mensagem por Léo Factor em 9/3/2011, 22:39

kkkkkkkkkk tava esperando falar isso..... tirador de sarro né... Mais falando serio... Fazer carregamento de um carro 1.0 como o celta direto na nossa bateria nao da problema e resolve a parada.... Eu fiz isso uma vez pq não sabia dar tranco na moto...

Segue a dica.... só fazer chupeta (carregar a bateria hein.. kkkkkkkkkkk) To fora... meu negocio é mulher ..uhasuhuhashu

Léo Factor
ELITE
ELITE

Mensagem por Edward Rott em 9/3/2011, 22:48

Valeu Léo, só brincadeira cara! Somos todos irmãos aqui e familia tem dessas coisas! :[kikikiki]: Ahh e parabéns pelo filho! palmas

Edward Rott
FIEL
FIEL

Mensagem por Léo Factor em 10/3/2011, 02:06

Valeu cara, obrigado! Fica em paz! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Léo Factor
ELITE
ELITE

Mensagem por LeonardoJampa em 10/3/2011, 07:42

Edward, é o seguinte, qm desmontou fui eu mesmo, é só desacoplá-lo da moto, onde ele está seguro apenas por aqles dois parafusos no motor, e retirar o chicote de ignição, na parte que vai dentro do motor, ele vai ter 2 parafuso 8mm, é só tirar e ele já está todo livre, a única dificuldade depois disso é montar o eixo no copo do fundo, pois as escovas não tem trava como nos carros, então é bom um auxilio pra segurar as escovas enquanto vc encaixa o eixo, num tem segredo nenhum, às vezes tbm tenho medo de desmontar algo e não conseguir montar, mas vc só aprende metendo a cara mesmo.

LeonardoJampa
User
User

Mensagem por adriano_ satelli em 10/3/2011, 08:13

leo nao me pronunciarei sobre sua chupeta mas só darei risada kkkkkkkkkk

adriano_ satelli
User
User

Mensagem por Edward Rott em 13/3/2011, 16:00

Sexta feira, fuçando na parte elétrica, a bateria descarregou, tive q botar p pegar empurrando, dei uma voltinha com ela mas logo descarregou novamente! Daí resolvi seguir o tuto, fui comprar a solução, o cara deu de graça, disse q num ia dá certo! Caramba
Mas resolvi fazer! Sábado cedo (8:30) da manha, levantei nem tomei café, tirei a bateria da moto e toda a solução, tava sujona, cheia de fragmentos. Coloquei o bicarbonato, e no intervalo de 2 horas troquei duas vezes, pra ficar bem limpo! Qdo fui colocar a solução nova era quase 11 da manha, esqueci q meio dia as oficinas fechavam, não deu tempo eu dá carga na bateria, mas depois de uma voltinha ela ficou funcionando na boa. De qquer forma amanha ela terá uma carga lenta!
Tuto, testado e aprovado!!! Valew

Edward Rott
FIEL
FIEL

Mensagem por Allex em 13/3/2011, 18:40

É isso aê galera, muitas coisas dá pra gente fazer em casa mesmo, e fora que economiza uma boa grana [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Edward Rott em 13/3/2011, 18:44

O cara queria 5 conto pra dá uma carga lenta, qdo disse oq ia fazer disse q num ia dá certo, deu até meio litro de solução de graça e disse: -" boa sorte, qquer coisa eu tenho baterias novas aqui, R$120,00 da boa viu"!!! Meu irmão tbm ficou zuando de mim. qdo viu q deu certo ficou sem graça! rsrsrs E só gastei R$2,oo com o bicarbonato, q num tinha aqui em casa!!! mt loko

Edward Rott
FIEL
FIEL

Mensagem por uandersonfigueira em 27/7/2011, 21:29

Galera a minha Factor é 0 km e depois que instalei o alarme Positron, notei que a bateria descarregou em 2 dias sem uso. Uma solução que tive foi instalar um interuptor de 10 amperes no negativo do cabo da bateria, assim não me preocupo quando preciso desligá-la por um tempo maior, minha bateria é selada e não está perdendo carga depois da instalação do interruptor.

uandersonfigueira
Novato
Novato

Mensagem por Allex em 29/7/2011, 22:38

Nossa muito estranho, minha moto já tem 10 meses que tá com o alarme POSITRON e nunca tive problemas com a bateria. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Rafael Factor em 13/8/2011, 07:11

Muito útil o Topico

+1 pra vocêÍcaro
me ajudou com o carro esse tuto ^^

Rafael Factor
User
User

Mensagem por Convidad em 13/8/2011, 10:50

Nem me falem de bateria...

A minha deu problema de 3 em 3 meses...
Toda vez que levava na CC era a mesma ladainha: os caras pediam para deixá-la lá e no fim do dia me devolviam falando que "não tinha nada de errado...".
Quando faltava uns dias para vencer a garantia, a bendita deu problema DE NOVO... Mesmo procedimento: deixei ela lá e adivinhem???? Os caras tiveram a ousadia de falar pra MIIIIIIIIIIIM que era a po*** do escapamento que tava puxando carga da bateria!!!!!!!!
Não sabia que eu tinha um escapamento que precisasse de bateria... Aff...
Falei pro Fred (que ficou puto, por sinal) e ele disse que ia lá comigo buscar a moto no fim da tarde e queria ver se iam ter a cara-de-p** de falarem isso pra ele... No fim das contas, os caras admitiram que a bateria que tava vindo nas Factors é uma porcaria, falaram que a da 2011 é a mesma da Fazer (gel) e que eles não poderiam trocar a minha (tipo, não tá na garantia essa po***???), mas que se eu quisesse, eu comprava a bateria nova e eles trocavam...
Conclusão: sai xingando meio mundo, o Fred mandou e-mail comendo o rabo da CC da Yamaha aqui em Ribeirão e não virou nada... NADA!
Terei que comprar uma bateria nova, com meu dinheiro. Ainda mais agora que ela não tá dando mais partida, e só tá pegando no tranco... Só que é f*** dar tranco na moto de salto alto! ><***

Maaaas, depois de ler o post, tentarei fazer isso...
Espero eu que funcione... não aguento mais dar tranco nela! :'(

Obrigada pela dica, Ícaro! +1!

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafael Factor em 13/8/2011, 11:24

Concerteza é problema na bateria de muita gente aii
Porque a minha moto tenho a mais de 1 ano e nunca deu problema sempre pega na 1º

Rafael Factor
User
User

Mensagem por Allex em 13/8/2011, 11:25

Realmente a bateria da Factor não vale muita coisa, eu sempre tenho o maior cuidado com a minha e agora com 11 meses de uso a bateria tá começando a pedir arrego, por enquanto só de manhã sinto o motor mais pesado na primeira partida e a luz amarela acende nesse momento. Como a minha não tá na garantia mesmo pois eu mesmo fiz as revisões, nem vou perder tempo com concessionária, mas fica aí a indignação por algo de tão baixa qualidade. Pior que a marca Yuasa é uma das mais coneituadas no ramo de motocicletas, não sei o que acontece, tal vez um erro de amperagem, ou até mesmo no projeto do estator, vai saber... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Convidad em 14/8/2011, 01:59

Então, o problema é que eles usam ainda a bateria com água, e agora eles tão colocando a de gel, que é toda fechada e não tem como mesmo acabar abaixando o nível. No caso, é onde não dá esses problemas malditos!

Agora eu vou colocar essa gel, e espero REALMENTE que ela funcione.
Caso o contrário, estou muito tentada à vendê-la e comprar um CARRO!
E tenho dito! hauhauhauhau...

Convidad
Convidado

Mensagem por Allex em 14/8/2011, 08:52

Vou procurar saber sobre essa bateria da nova Factor, pois vai ser meio chato trocar bateria todo ano. Se bem que nesse primeiro ano já se foram 25.000km, de repente eu estou sendo exigente demais, a moto tem pouco tempo de idade mas já rodou aí o que uma pessoa normal leva uns 3 anos pra rodar, então a bateria é nova de idade mas velha de rodagem. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Convidad em 15/8/2011, 09:05

Então... tô indo trocar a minha hoje... o Fred vai comprar e ele mesmo vai trocar pra mim... Só que a minha não tem nem 6 mil km rodados e tá dando esse problema todo! De 3 em 3 meses é a mesma ladainha! Não aguento mais essa vida... hauhauhau... Ainda mais que eu uso pouco a moto. Meu serviço fica há uns 10 minutos de casa, e ela fica parada o dia todo. Não era pra tá desse jeito, sem segurar carga! Sad

Mas enfim... Depois mais tarde eu posto aqui qual foi a bateria que compramos (pq ele é que sabe a marca), uma foto dela e o preço. E mais pra frente eu falo se é boa ou não. (:

Convidad
Convidado

Mensagem por Carlinhos em 15/8/2011, 13:35

LeonardoJampa escreveu:Edward, é o seguinte, qm desmontou fui eu mesmo, é só desacoplá-lo da moto, onde ele está seguro apenas por aqles dois parafusos no motor, e retirar o chicote de ignição, na parte que vai dentro do motor, ele vai ter 2 parafuso 8mm, é só tirar e ele já está todo livre, a única dificuldade depois disso é montar o eixo no copo do fundo, pois as escovas não tem trava como nos carros, então é bom um auxilio pra segurar as escovas enquanto vc encaixa o eixo, num tem segredo nenhum, às vezes tbm tenho medo de desmontar algo e não conseguir montar, mas vc só aprende metendo a cara mesmo.
A engrenagem do motor de partida fica sobre o óleo do motor? (Tem que tirar o óleo para tirar o motor de partida?)

Carlinhos
User
User

http://asponesfoz.blogspot.com/

Mensagem por Claudio Souza em 9/2/2012, 15:08

Eaew pessoal...

A minha bateria esta quase seca, faltava mais ou menos uns 2 dedos para secar totalmente.. Fiz esse processo que o Ícaro postou no tópico e voltou a funcionar belezinha... saiu muita sujeira , mas depois que ficou no nivel certinho até agora nao deu problema nenhum... Funcionando que é uma maravilha...

Claudio Souza
User
User

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: